VOCÊ CONHECE O SISTEMA DE FRANQUIAS NO BRASIL?


SISTEMA
DE FRANCHISING

O Franchising representa segurança e oportunidade para as empresas que desejam expandir rapidamente seus negócios.

Além disso, é a chance ideal para pessoas que desejam investir com solidez em um negócio já consolidado.

Com base no know-how adquirido na operação do negócio, a franqueadora transfere todo seu conhecimento em uma relação comercial, criada para promover bens e serviços entre ambas as partes.

Essa união tende a unir esforços e habilidades, com um único objetivo: a prosperidade mútua.

2942 Redes de Franquias 125.378 Unidades Franqueadas 630 Redes no Seguimento
de Alimentação

O MERCADO


COMO É
O MERCADO DA REDE CHIQUINHO SORVETES?

Encerramos 2014 com 277 unidades inauguradas. Para 2015, nossa meta é terminar dezembro com 400 lojas em funcionamento.

Em 2014, atingimos o faturamento bruto de R$ 173 milhões no ano. Comparado ao ano de 2013, o valor teve um aumento de 66%. Já em 2015 vamos muito mais além! O objetivo é fechar o ano com um faturamento bruto de R$ 320 milhões, 85% a mais do que em 2014.
 

São vendidos por mês:
1.300.000 Casquinhas 850.000 Milk Shakes 610.000 Shake Mix

CONHEÇA MAIS SOBRE A REDE CHIQUINHO SORVETES


  • A história da rede Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando Sr. Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal, Minas Gerais. Com a ajuda do filho, Isaías Bernardes de Oliveira, aos poucos o pequeno empreendimento começou a crescer e prosperar na cidade. 

  • Após cinco anos de trabalho, Isaias identificou a oportunidade de expandir a sorveteria para outras praças. A primeira filial da Chiquinho Sorvetes foi inaugurada em Guaíra, interior do estado de São Paulo. Nos anos seguintes, a rede cresceu entre os familiares em cidades vizinhas. 

  • Em 1996, já com uma pequena rede de lojas, Isaías implantou o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da marca. Estas inovações foram fundamentais para o crescimento da marca e para a consolidação do formato de negócio.

  • Com o crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e fortalecer a marca. A iniciativa permitiu que todas as lojas tivessem o mesmo conceito visual e a padronização da linha de produtos, além de processos e procedimentos operacionais. Durante a década de 2000, a rede continuou a evoluir e começou a chamar a atenção de investidores.

  • Já com 45 unidades, a marca entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócios promissor. Com a criação da CHQ Companhia de Franchising, a expansão passou a acontecer de forma planejada, com a estrutura completa para oferecer o suporte necessário à gestão das unidades franqueadas.

  • Em 2015, a marca atingiu o número de 300 unidades em 25 estados do país. Seguindo seu plano de desenvolvimento, a CHQ Companhia de Franchising criou um centro de distribuição próprio e exclusivo para atender toda a rede Chiquinho Sorvetes, ficando responsável pela logística e abastecimento das próprias unidades.

MISSÃO

Revelar os caminhos da prosperidade, transformando sonhos individuais em realizações compartilhadas. 

VISÃO

Ser a maior e melhor rede de franquias de sorvetes do Brasil. 

VALORES

  • Integridade e transparência
  • Criatividade e inovação
  • Espírito de servir
  • Pensar e agir em rede
  • Foco em resultados com sustentabilidade

 

Produtos em Destaque


CRESCIMENTO DA MARCA


279
Unidades
Ativas
110
Unidades
Vendidas
389 unidades
em 24 Estados
1.300.000
Casquinhas
vendidas por mês
850.000
Milk Shakes
vendidas por mês
610.000
Shake Mix
vendidas por mês
3.500.000
Clientes atendidos
por mês
3.000
Colaboradores
na empresa

INVISTA EM NOSSA FRANQUIA


PORQUE INVESTIR?

• Ambiente familiar e clima organizacional amistoso;

• Marca difundida e consolidada no mercado; 

• Know-how de sucesso comprovado há mais de trinta anos;

• Receitas e métodos exclusivos de preparo;

• Treinamentos teóricos e práticos realizados na Universidade do Sorvete e na própria Unidade Franqueada;

• Planejamento e monitoramento da implantação da Unidade Franqueada;

• Padrão arquitetônico inovador;

• Excelente índice de rentabilidade;

• Consultoria de Campo na área técnica e de negócios;

• Constante pesquisa internacional para desenvolvimento de novos produtos;

• Marketing 360º (multicanal); 

• Selo de Excelência da ABF;

• Software facilitador da gestão operacional da Unidade Franqueada.

PERFIL DO FRANQUEADO

• Possuir perfil empreendedor e desejo de ser bem sucedido;

• Possuir espírito de equipe, senso de liderança e habilidade para lidar com pessoas;

• Possuir disposição para seguir regras, processos e padrões predefinidos;

• Agir com justiça, integridade e transparência;

• Dedicação integral ao perfeito andamento da operação e ao sucesso da Unidade, inclusive aos finais de semana e feriados.

PLANO DE NEGÓCIOS


PRÉ-REQUISITOS




• Cidades com mais de 50.000 habitantes;

• Unidades acima de 35 metros quadrados;

• Disponibilidade total de investimento;

• Implantar a unidade em 120 dias corridos;

INVESTIMENTOS

• Valor total de investimento:
R$350 a R$450 mil;

• Taxa de franquia:
R$60 mil;

PLANO DE NEGÓCIO

• Duração do Contrato: 05 anos;

• Retorno do Investimento: de 24 a 30 meses;

• Royalties: 5% sobre o faturamento bruto da unidade;

• Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto da unidade

• Média de Faturamento Mensal: R$60.000,00

• Média de Colaboradores por Unidade: 08

UNIDADES DE NEGÓCIO

  • Rua / Galeria


    O projeto arquitetonico das unidades varia de acordo com o modelo de negocio. A Chiquinho Sorvetes oferece aos franqueados opcoes de escolha a partir de 35 metros quadrados, que podem ser instaladas em ruas, shoppings e galerias.

  • Shopping


    O projeto arquitetonico das unidades varia de acordo com o modelo de negocio. A Chiquinho Sorvetes oferece aos franqueados opcoes de escolha a partir de 35 metros quadrados, que podem ser instaladas em ruas, shoppings e galerias

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PASSO-A-PASSO PARA IMPLANTAÇÃO


Passe o mouse em cima de cada etapa, para conheçer como funciona o processo de implantação.

  • ETAPA 1 | CONTATO

    Entre em contato com a Franqueadora preenchendo o formulário do site, enviando um e-mail para sejafranqueado@chiquinho.com.br ou ligando no telefone 17 3211-8200.
  • ETAPA 2 | FICHA DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO

    Preencha a ficha de pré-qualificação e envie à franqueadora para avaliação.
  • ETAPA 4 | REUNIÃO PLANO DE NEGÓCIOS

    Uma reunião de apresentação do plano de negócios Chiquinho Sorvetes será feita e você vai receber a COF – Circular de Oferta de Franquia para estudo por, no mínimo, 10 dias.
  • ETAPA 3 | VISITA À SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

    Você será convidado para vir a São José do Rio Preto - SP, para conhecer a estrutura do GRUPO CHQ Companhia de Franchising e a Unidade Modelo Chiquinho Sorvetes.
  • ETAPA 5 | PAGAMENTO TAXA DE FRANQUIA

    Volte a São José do Rio Preto para efetuar o pagamento da Taxa de Franquia e participar da reunião de assinatura do pré-contrato de franquia e orientações iniciais sobre o processo de implantação.
  • ETAPA 6 | PONTO COMERCIAL

    É hora de escolher o ponto comercial na praça escolhida.
  • ETAPA 8 | COMPRAS

    Efetue as compras de máquinas, equipamentos e do estoque inicial.
  • ETAPA 7 | CRIAÇÃO CNPJ

    Crie a pessoa jurídica da franquia.
  • ETAPA 9 | OBRAS COMERCIAIS

    Execute a obra civil para adequação do ponto comercial.
  • ETAPA 10 | TREINAMENTO

    Participe do treinamento inicial durante 21 dias.
  • ETAPA 11 | RECRUTAMENTO

    Selecione os colaboradores da unidade.
  • ETAPA 13 | INAUGURAÇÃO

    Tudo pronto! Agora é só inaugurar sua unidade Chiquinho Sorvetes.
  • ETAPA 12 | INTEGRAÇÃO

    Receba a equipe de integração para treinamento local.

10 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO


  • Estava em um momento de mudanças na minha profissão e percebi que era uma oportunidade de mudar de vida. Escolhi o segmento de alimentação pelo bom desempenho do setor e as possibilidades de crescimento. Depois de onze meses com a loja, decidi abrir a minha segunda unidade. Hoje, meu rendimento financeiro é quatro vezes maior do que quando era empregado, além de toda comodidade, bem-estar e qualidade de vida que passei a ter sendo dono do meu próprio negócio.

    Adriano Martins Ferreira, franqueado no estado da Bahia há dois anos.

  • Conheci a Chiquinho Sorvetes em 1998, muito antes da marca entrar para o franchising. Sempre tive vontade de abrir um negócio próprio e, quando surgiu a oportunidade, escolhi a Chiquinho para investir, apostando na marca e no meu sonho. Me mudei de cidade para abrir a franquia e tive uma grande mudança de vida. Para mim, a qualidade, variedade e exclusividade dos produtos fazem a diferença do negócio. Antes de ser franqueada, sou fã dos produtos.

    Janaína Fiorilo de Oliveira, franqueada no estado de São Paulo há um ano e meio.

  • Investi todo dinheiro que tinha para abrir minha primeira loja e após um ano já estava inaugurando a segunda unidade com o retorno do capital que tive nos primeiros meses. Atualmente, tenho três lojas montadas e mais quatro compradas para iniciar o plano de implantação em breve. Meu projeto é ter 20 lojas em quatro anos. Gratidão é a palavra que define minha experiência como franqueado, por tudo que a marca me proporcionou nesse curto periodo.

    Mário Sergio da Silva, franqueado no estado do Pará há um ano e meio.

  • O respaldo que sempre tive por parte da franqueadora foi fundamental para o desempenho e desenvolvimento do nosso negócio. Sou franqueado há três anos e, desde então, eu e meu sócio conseguimos inaugurar uma loja por ano, totalizando três até o momento. Sempre tivemos o apoio, cuidado, atenção e incentivo para ampliarmos o nosso sonho e seguir esse desafio que transformou nossas vidas completamente.

    Paulo Waiti Shimizu, franqueado no estado do Mato Grosso do Sul há três anos.

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